Design Week! 2025
Criatividade em movimento: Moda, Arte e Design
Com uma série de talks exclusivos, especialistas exploram temas essenciais para o design contemporâneo, moda, sustentabilidade e arquitetura, proporcionando uma experiência enriquecedora.
Ornare tem o prazer de anunciar sua participação na 14ª edição da Semana de Design de São Paulo (DW! 2025), que acontece entre os dias 10 e 16 de março. Com uma programação exclusiva em sua flagship store na Alameda Gabriel Monteiro da Silva e no showroom do Shopping D&D, a marca promove uma série de talks que exploram a intersecção entre arte, moda, sustentabilidade e arquitetura. Sob o tema “Criatividade em Movimento: Arte, Moda e Design”, os encontros, que ocorrem nos dias 11 e 12 de março, reúnem especialistas renomados para discutir conceitos inovadores e provocar reflexões sobre o futuro do design.
11 de março
Sustentabilidade na Arte – 10:30
A artista plástica Lara Matana compartilhará sua experiência na criação de obras que aliam sofisticação estética e consciência ambiental, utilizando a madeira como matéria-prima essencial. Atualmente, desenvolve peças exclusivas para o projeto “Art All Around”, que integrarão os showrooms de Milão e D&D.

Lara Matana
Artista Plástica
Iluminação no Design com menção honrosa no LIT Awards – 11:30
Jayme Liande, CEO da We Light, apresentará soluções de iluminação inovadoras que realçam o design dos espaços. Entre os cases de sucesso, abordará as flagships da Ornare em São Paulo e Milão, reconhecidas no prêmio LIT Lighting Design Awards.

Jayme Liande
CEO da We Light
Retrofit Hotel Unique – 14:00
O arquiteto João Armentano e Wellington Melo, diretor-geral do Hotel Unique, discutirão o processo de retrofit do icônico hotel brasileiro, destacando a harmonia entre a preservação da identidade original do projeto de Ruy Ohtake e a incorporação de elementos contemporâneos, destacando a presença do mobiliário Ornare como parte essencial dessa evolução.

João Armentano
Arquiteto

Wellington Melo
Diretor-geral do Hotel Unique
12 de março
A Importância do Visual Merchandising no Mercado de Luxo – 10:30
Ana Paula Zappia, Head de Stores and Properties da prestigiada Dolce & Gabbana, abordará a importância do visual merchandising no mercado de luxo. Como a curadoria e a disposição estratégica dos produtos influenciam a percepção da marca e despertam o desejo do consumidor.

Ana Paula Zappia
Head de Stores and Properties da Dolce & Gabbana
Criatividade e Impacto Social – 11:30
Na sequência, Juliana Leite, VP de projetos especiais e conteúdo criativo da África Creative, Caroline Martins, presidente do Programa Aproxima e gestora de pessoas no FGMF, e Giuliane Roberta, executiva de marketing do Grupo Minuano, conduzirão um debate sobre “Criatividade e Impacto Social”. Em destaque, iniciativas que promovem responsabilidade socioambiental no setor criativo.

Juliana Leite
VP de projetos especiais e conteúdo criativo da África Creative

Caroline Martins
Presidente do Programa Aproxima

Giuliane Roberta
Executiva de marketing do Grupo Minuano
Design Eclético e Novo Livro – 14:00
Sig Bergamin, um dos mais aclamados arquitetos e designers de interiores do Brasil, compartilhará insights sobre seu estilo inconfundível, entre o clássico e o contemporâneo, onde cores vibrantes e estampas marcantes

Sig Bergamin
Arquiteto e Design de Interiores