Ornare se prepara para DW! 2025 – Ornare

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Ornare se prepara para DW! 2025

Com uma série de talks exclusivos, especialistas exploram temas essenciais para o design contemporâneo, moda, sustentabilidade e arquitetura, proporcionando uma experiência enriquecedora.

Ornare tem o prazer de anunciar sua participação na 14ª edição da Semana de Design de São Paulo (DW! 2025), que acontece entre os dias 10 e 16 de março. Com uma programação exclusiva em sua flagship store na Alameda Gabriel Monteiro da Silva e no showroom do Shopping D&D, a marca promove uma série de talks que exploram a intersecção entre arte, moda, sustentabilidade e arquitetura. Sob o tema “Criatividade em Movimento: Arte, Moda e Design”, os encontros, que ocorrem nos dias 11 e 12 de março, reúnem especialistas renomados para discutir conceitos inovadores e provocar reflexões sobre o futuro do design.

O primeiro dia será dedicado à relação entre arte, sustentabilidade e design. A artista plástica Lara Matana compartilhará sua experiência na criação de obras que aliam sofisticação estética e consciência ambiental, utilizando a madeira como matéria-prima essencial. Atualmente, desenvolve peças exclusivas para o projeto “Art All Around”, que integrarão os showrooms de Milão e D&D. Jayme Liande, CEO da We Light, apresentará soluções de iluminação inovadoras que realçam o design dos espaços. Entre os cases de sucesso, abordará as flagships da Ornare em São Paulo e Milão, reconhecidas no prêmio LIT Lighting Design Awards. O arquiteto João Armentano e Wellington Melo, diretor-geral do Hotel Unique, discutirão o processo de retrofit do icônico hotel brasileiro, destacando a harmonia entre a preservação da identidade original do projeto de Ruy Ohtake e a incorporação de elementos contemporâneos, destacando a presença do mobiliário Ornare como parte essencial dessa evolução.

Saiba mais sobre o retrofit: https://www.ornare.com.br/blog/retrofit-hotel-unique-ornare-participa-do-iconico-projeto-arquitetonico/

Em celebração à abertura da DW!, o showroom do Shopping D&D receberá convidados para um coquetel exclusivo, marcando a inauguração do projeto “Art All Around” na unidade. A iniciativa transforma o espaço em uma galeria dinâmica, exibindo obras de artistas consagrados e proporcionando aos visitantes uma experiência imersiva no universo da arte e do design.

Saiba mais sobre o projeto “Art All Around”: https://www.ornare.com.br/art-all-around/

No segundo dia, as discussões se voltarão para a moda, arquitetura e os princípios ESG (ambiental, social e governança). Ana Paula Zappia, Head de Stores and Properties da prestigiada Dolce & Gabbana, abordará a importância do visual merchandising no mercado de luxo. Como a curadoria e a disposição estratégica dos produtos influenciam a percepção da marca e despertam o desejo do consumidor. Na sequência, Juliana Leite, VP de projetos especiais e conteúdo criativo da África Creative, Caroline Martins, presidente do Programa Aproxima e gestora de pessoas no FGMF, e Giuliane Roberta, executiva de marketing do Grupo Minuano, conduzirão um debate sobre “Criatividade e Impacto Social”. Em destaque, iniciativas que promovem responsabilidade socioambiental no setor criativo. Sig Bergamin, um dos mais aclamados arquitetos e designers de interiores do Brasil, compartilhará insights sobre seu estilo inconfundível, entre o clássico e o contemporâneo, onde cores vibrantes e estampas marcantes traduzem a identidade singular de cada projeto.

Durante todo o evento, a flagship store contará com uma cenografia especial inspirada no tema “Criatividade em Movimento”, proporcionando uma experiência visualmente impactante e imersiva para os visitantes. Em breve, mais detalhes serão revelados sobre essa ambientação exclusiva.