Preview 2025: o design sob uma nova perspectiva – Ornare

Notícias

Preview 2025: o design sob uma nova perspectiva

Ornare projeta um futuro de inovação, onde o design será transformado com um elo entre arte e moda. Com parcerias estratégicas e um contínuo processo de expansão internacional, a marca consolida sua posição como exemplo de excelência em todas as suas frentes.

Ornare antecipa 2025 como um ano de realização, consolidando seu destaque nos universos do design, arte e moda. O projeto Art All Around, iniciado em 2024, em sua segunda edição, que acontecerá em São Paulo e Milão será enriquecida por parcerias artísticas que refletem o compromisso da marca com a criatividade ilimitada.

Esther Schattan, destaca: “Acreditamos que o design transcende a forma funcional, tornando-se uma verdadeira linguagem de expressão e uma ponte para conexões autênticas. Em 2025, nossa missão é intensificar a moda, arte e design, oferecendo experiências que não apenas encantam, mas também inspiram nossos clientes e colaboradores.”

Ornare participa de eventos imersivos de grande impacto, programados para a Milan Design Week (MDW) e momentos emblemáticos do calendário nacional, como a Semana de Design de São Paulo (DW SP), Balneário Camboriú (DW BC), CasaCor, Mostra Artefacto, além de exposições internacionais como ICFF e WestEdge.

A mais recente coleção da marca, Minimal, já pode ser apreciada na flagship store da Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo. Dando continuidade ao sucesso das coleções anteriores, como Timeless (2023) e Colette (2024), que também estará em breve no showroom, a linha Minimal representa uma evolução da coleção Wave, traduzindo a essência do design contemporâneo, funcional e refinado.

Saiba mais sobre a linha: https://www.ornare.com.br/produtos/cozinhas/minimal/

No segmento Contract Division, Ornare se prepara para entregar projetos de grande impacto, como o Curimã, na Praia do Marceneiro, em Camaragibe/AL, e a conclusão da terceira fase do retrofit do icônico Hotel Unique. O plano de expansão internacional também avança, com a inauguração de novos showrooms em cidades estratégicas como Lisboa, Palm Beach, Boston, Washington, D.C., já em território nacional teremos novos espaços em Balneário Camboriú, Recife e Campo Grande. Além disso, as unidades de Dubai e Houston serão totalmente reformuladas em novos endereços, garantindo uma experiência ainda mais sofisticada aos clientes.

A sustentabilidade e a responsabilidade social permanecem como pilares essenciais da marca. Em 2024, Ornare se destacou pelo reaproveitamento e doação de móveis usados em eventos de grande visibilidade, como a CasaCor, beneficiando instituições como o Instituto Capim Santo e a Universidade Belas Artes. Desde 2023, a marca neutraliza 100% das emissões de carbono associadas à sua produção e ao consumo de energia, adotando práticas de logística reversa que reduziram em 85% o descarte de materiais em aterros. Parcerias com ONGs promovem a reutilização de couro, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade. Como patrocinadora do Programa Aproxima, Ornare tem se destacado na inclusão de estudantes pretos, pardos e indígenas nas áreas de arquitetura e design, reafirmando sua responsabilidade com a diversidade e a inclusão.

Como parte de sua agenda de visibilidade e interação com o mercado em grandes eventos, Ornare recebeu um seleto grupo de jornalistas e formadores de opinião em um Press Preview no novo Charlô Bistro. O evento contou com a presença de renomados veículos de comunicação, como Casa Vogue, Editora Globo, Revista Projeto, Elle Decor, Valor Econômico, It Home, ArqXp, Estado de São Paulo, Bloomberg, Gowhere e L’Officiel, proporcionando uma oportunidade exclusiva para o intercâmbio de ideias e o compartilhamento das novidades da marca.

Confira os registros do evento: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1040513711438853&type=3&locale=pt_BR