Loading...

Estilos Gastronômicos

SLOW FOOD

Slow Food é uma associação internacional fundada por Carlo Petrini, em 1986, com o objetivo de promover uma maior apreciação da comida, melhorar a qualidade das refeições e uma produção que valorize o produto, o produtor e o meio ambiente.

Fast Food

Fast Food, Refere-se a refeições preparadas rapidamente. Nas sociedades modernas, onde o tempo gasto em refeições é muito limitado, este tipo de comida é muito bem sucedido. Atualmente, a praticidade de cozinha juntou-se à qualidade

COZINHA MOLECULAR

Gastronomia molecular é a ciência delicada ao estudo dos processos químicos e físicos relacionados à culinária. Estuda os mecanismos envolvidos nas transformações dos ingredientes no cozimento e investiga os aspectos sociais, artísticos e técnicos da culinária e gastronomia (de um ponto de vista científico).

Km 0

Alimentos km 0 são produtos locais que são vendidos perto do local de produção. A vantagem da proximidade muitas vezes reflete um preço mais baixo, devido aos baixos custos de transporte e destruição, a falta de intermediários comerciais e de recarga pobre do vendedor, que em muitos casos é o mesmo agricultor ou criados. A intenção é aumentar a produção local, pleiteando os benefícios desta opção de comer mais produtos frescos.